Pousada Corona de Pedra onde nos hospedamos. Acomodação bastante simples mas com um café da manha sensacional., localizada proxima a praça principal.
Famosa Rua das Pedras que na época do garimpo abrigava o comercio e as casas de prostituição. O garimpeiro trazia o picuá cheio de diamantes e pagava suas compras e as mulheres. Hoje é uma rua cheia de restaurantes e bares bem movimentados, à noite. Num dos restaurantes ainda hoje se lê: temos cachaça e rapadura, charuto e rapariga.
Prédio da Prefeitura. Foi um palacete do Coronel Cesar Sà , construido em 1860 cheios de detalhes neoclássicos.
Casa da Cultura AFRANIO PEIXOTO. Aqui morou um dos mais importantes lençoenses. Foi médico legista, historiador, escritor, romancista....Ocupou a cadeira de Euclides da Cunha na Academia Brasileira de Letras. Este museu guarda muitas obras, objetos pessoais, fotografias, escrivaninha ....
Igreja Nossa Senhora do Rosario. Construida na segunda metade do seculo XIX, e pode ser vista de vários pontos da cidade e fica ao lado da Casa de Cultura de Afranio Peixoto.
A noite, a rua das pedras fica lotada de turistas em várias mesas dessas colocadas no meio da rua.....
Na Casa da Cultura de Afranio Peixoto tivemos a honra de encontrar com o escritor e poeta Germano Xavier . Entrando pelo Google é possivel ler vários poemas por ele escrito em vários espaços....
Aqui ficam as várias agencias de turismo que oferecem todos os tipos de passeios pela CHAPADA DIAMANTINA.
Ponte sobre o rio onde os garimpeiros montavam as barracas improvisadas por lençois, devido ao calor insuportavel
É a igreja do padroeiro dos garimpeiros , construida na metade do seculo XIX. Teria sido erigida por escravos em adobe num periodo de noventa dias. abriga a imagem do Senhor dos Passos que veio de Portugal em 1852.
.
MAIS UMA AULA DE HISTÓRIA ILUSTRADA DO BRASIL.
ResponderExcluirÉ ASSIM QUE EU GOSTO.
BEIJOCONA.