Estávamos hospedados num local muito próximo aos pontos de interesse turístico. Fizemos caminhando, a partir do hotel. A cidade é plana, bem arborizada, as calçadas impecáveis e, apesar do calor, fomos conhecer a cidade. É muito interessante sentir como se vive naquele país. Saímos da área de turismo e passamos pelo centro financeiro. As pessoas muito bem vestidas e sempre caminhando muito rápido, com o celular no ouvido. Parece que o tempo de almoço também é bem curto, uma vez que vimos pessoas almoçando em pé, em fast-foods.
Do outro lado da baía, fica o ArtScience Museum. Uma instituição que mostra o relacionamento da arte, ciência, tecnologia e cultura. Uma construção linda, parece uma flor. Ao lado, a maior roda gigante da Ásia, 165 m do solo é o Singapore Flyer. Dá uma vista de 360° belíssima.
As pessoas almoçando em pé. Quando vi isso, lembrei das pessoas almoçando embaixo do World Trade Center, talvez no ano 1.994, de terno comendo yakissoba com hashi. Achei o fim do mundo. Foi antes do China in box chegar ao Brasil.
Vista externa do templo. Estava ocorrendo duas cerimônias no local, com a presença de vários monges e monjas.
Prédio com altar e incensário .
Nas paredes havia muitos budas pequeninhos, um diferente do outro.
O altar principal com as imagens sagradas.
Almoçamos no bairro chinês. Há uma rua com todos os tipos de restaurantes.
Local frequentado pelos turistas. A comida muito gostosa e barata. Como sobremesa tomei um picolé de Durian, uma fruta típica. Tem um sabor e cheiro bem forte.
Temos muito que aprender ainda sobre os alimentos.
Continuem me seguindo. Tem muito mais curiosidades.
maiores informações sobre esse roteiro acesse:www.amigosdobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário