segunda-feira, 29 de maio de 2017

BUDDHA TOOTH RELIC TEMPLE - Singapura


               Estávamos hospedados num local muito próximo aos pontos de interesse turístico. Fizemos caminhando, a partir do hotel. A cidade é plana, bem arborizada, as calçadas impecáveis e, apesar do calor, fomos conhecer a cidade. É muito interessante sentir como se vive naquele país. Saímos da área de turismo e passamos pelo centro financeiro. As pessoas muito bem vestidas e sempre caminhando muito rápido, com o celular no ouvido. Parece que o tempo de almoço também é bem curto, uma vez que vimos pessoas almoçando em pé, em fast-foods.
Do outro lado da baía, fica o ArtScience Museum. Uma instituição que mostra o relacionamento da arte, ciência, tecnologia e cultura. Uma construção linda, parece uma flor. Ao lado, a maior roda gigante da Ásia,  165 m do solo é o Singapore Flyer. Dá uma vista de 360° belíssima.


Um grande fast-foods no centro financeiro.

As pessoas almoçando em pé. Quando vi isso, lembrei das pessoas almoçando embaixo do World Trade Center, talvez no ano 1.994, de terno comendo yakissoba com hashi. Achei o fim do mundo. Foi antes do China in box chegar ao Brasil.

Após caminharmos 2,5 km chegamos ao Chinatown, onde está localizado o templo que guarda o dente (canino???) do Buda. É o Buddha Tooth Relic temple e museu.

 Vista externa do templo. Estava ocorrendo duas cerimônias no local, com a presença de vários monges e monjas.

Prédio com altar e incensário .


Nas paredes havia muitos budas pequeninhos, um diferente do outro.
O altar principal com as imagens sagradas.
Oferendas

Respeito aos templos sempre. Neste era necessário cobrir as pernas e braços. Em outros, as vezes é necessário deixar os calçados fora. Na entrada dos templos, sempre há um pequeno degrau, de modo que todas as pessoas entrem com a cabeça baixa, em sinal de respeito.

Almoçamos no bairro chinês. Há uma rua com todos os tipos de restaurantes.
Esta é a rua dos restaurantes chineses. Há muitos e com muitas variedades de comida.

Local frequentado pelos turistas. A comida muito gostosa e barata. Como sobremesa tomei um picolé de Durian, uma fruta típica. Tem um sabor e  cheiro bem forte.

Há lojas que vendem produtos alimentícios exóticos desidratados.


Parecem nadadeiras de peixes ????

Estes parecem cogumelos secos.
Temos muito que aprender ainda sobre os alimentos.

Continuem me seguindo. Tem muito mais curiosidades.

maiores informações sobre esse roteiro acesse:www.amigosdobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário