É isso mesmo!!! Singapura (cidade dos leões) é o menor país asiático, com grande número de milionários. Um em cada 35 habitantes, é milionário. Segundo a revista Veja (nov/2015), essa cidade-estado ganhará 37.600 novos milionários até o ano 2020, com um crescimento mais forte do que Hong Kong, superado apenas por Tóquio. Tem uma área de 716 km² apenas, altamente urbanizada, com prédios modernos e belíssimos. Metade da área é ocupada por vegetações, a cidade repleta de árvores, flores, orquídeas. Tem jardins em todos os lugares. Uma cidade muito limpa, sem pichações, sem pedintes, sem trânsito e muito segura. Muito planejada e organizada. O salário médio do trabalhador é de U$ 4.000,00 mensais, ganhando ao ano U$ 60.000,00. A população total não chega a 6 milhões de habitantes, sendo constituída por chineses, indianos e malaios, quais falam três idiomas: inglês, mandarim e o malaio. Há muitos trabalhadores que vem de países vizinhos. Se for trabalhador não qualificado, podem permanecer no pais apenas por 4 anos e não podem trazer a família. Quando trabalhador qualificado pode ficar por mais tempo e trazer a família. O preço do carro é muito alto, sendo que 60% é de impostos. É mais caro que uma casa. O carro não pode estacionar em nenhuma rua, a não ser para subir ou descer passageiros. Caso contrário, sempre deverá estacionar nos estacionamentos pagos.
Todas as religiões são permitidas: hinduísmo, budismo, taoismo, cristianismo, mas não se tolera conflitos religiosos.
A educação é obrigatória e gratuita. E a partir do segundo grau há uma seleção dos melhores alunos, para as melhores universidades.
Para a previdência do trabalhador, é descontado do salário 20% e do empregador 19%. Eles só tem direito a 14 dias de férias anuais. Sendo que no primeiro ano de trabalho, ele tem direito a uma semana de férias, e a cada ano a mais trabalhado, ele acrescenta um dia, até completar os 14 dias.
Quanto ao fuso horário, ele está há 11 horas adiante. A moeda utilizada é o dólar de Singapura. Os maiores investidores no país são os japoneses e chineses. É o país com o maior índice de desenvolvimento humano.
Ficamos apenas três dias nesse pequeno país e confesso que fiquei encantada com tudo. Para começar, ficamos hospedados no hotel mais lindo e interessante do local: Hotel Marina Bay Sands, cuja arquitetura é verdadeira obra prima.
São três grandes torres e no alto uma grande área de lazer, com uma piscina magnifica de borda infinita, no 57º andar. Além disso, um mirante no maior cantilever do mundo (superfície apoiada de um só lado), de onde se tem uma vista de 360º.
No alto das três torres fica o Sky Park, com restaurantes, piscinas, hidromassagem, mirante, bares e etc. Tem 2.500 quartos e uma alta ocupação.
Fica no 57º andar do Hotel Marina Bay Sands. Ao fundo o enorme números de prédios modernos. A noite, a vista da cidade iluminada é belíssima.
O Jardim Nacional das Orquídeas faz parte da Singapore Botanic Garden, considerado pela UNESCO como patrimônio da Humanidade. Tem mais de 1.000 espécies de orquídeas e 2.000 hibridas, resultantes de um programa de cultivo que vem desde 1928. Ele apresenta diversas espécies de orquídeas do mundo.
chegaram com os armênios, em 1893. Há 105 classes de orquídeas locais, na maioria pequenas.
Há vários outros jardins e tipos de vegetações no local. Tem mais de 4 milhões de visitantes por ano. É o jardim Botânico mais visitado do mundo. Muito lindo, vale a visita.
Há uma área do jardim onde as orquídeas recebem o nome de figuras ilustres do mundo, que visitaram o local.
CLOUD FOREST
Um outro local muito lindo de se ver é o Cloud Forest, localizado próximo a baía. É uma floresta vertical, com vários tipos de vegetações e flores de várias partes do planeta, numa montanha de 35 metros de altura e com cachoeira que despenca lá do alto. Sobe-se de elevador até o topo e depois descemos por passarelas no meio da floresta encantada, até o térreo.
Vista da cachoeira no lado externo da floresta vertical. Lá dentro há passarelas para descermos, tranquilamente, apreciando a natureza manuseada pelas mãos humanas.
SUPERTREE GROVE
Localizada também próximo à baía, há várias árvores artificiais gigantes recobertas com vegetações e flores, são as chamadas supertrees. À noite há um espetáculo de luzes e som muito bonito. Localizada numa altura de 22 metros, há uma passarela, a Skyway, por onde você pode apreciar o jardim de um outro ângulo.
As árvores são totalmente revestidas por vegetações e flores naturais. Um outro tipo de jardim vertical. O show de luzes e som ocorre as 7:45 pm e 8:45 pm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário