Barreirinhas é a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. Desta pequena cidade é que partem todos os passeios de jipe. Local onde encontramos pousadas, hotéis, restaurantes, bancos, mercados e agências de turismo. É uma cidadezinha muito simples, mas tem tudo que precisamos. Pela manhã a cidade fica cheia de jipes jardineiras, provenientes de vilas que ficam nos arredores, trazendo os moradores para compras na feira e mercados. No almoço, a cidade fica mais tranquila e após, começam a chegar as jardineiras para pegar turistas para os passeios nos lençóis. A noite, a muvuca fica na beira rio, onde estão concentrados os restaurantes com música ao vivo. A comida é muito boa, mas os preços são como de São Paulo.
Centro da cidade de Barreirinhas, no período da manhã. As jardineiras vão embora lotada de pessoas e compras.
Carros de passeios quase não existem, devido ao terreno arenoso. Há muitas motos, jipes, quadriciclos.
Apesar da fartura de pescados, eles costumam salgar e secar, dessa forma. Nos vilarejos, nem sempre há eletricidade. Não tem como conservar os alimentos.
Barreirinhas fica às margens do Rio Preguiça (tinha muitos bichos preguiças na região). Beirando este rio, ficam os restaurantes. No almoço, é muito pouco movimentado. Mas, a noite fica lotado de turistas brasileiros e estrangeiros.
Onde o rio faz a curva, bem perto do centro, há essa prainha. Disseram que essa duna está cada vez mais alta. Sob a areia havia um campo de futebol. A areia já foi removida uma vez, mas a duna se formou novamente.
protetor solar, óculos escuros são requisitos para curtir a beleza que estão nos arredores desta cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário