A Fazenda Paraíso fica muito próximo de São Paulo. É uma delícia almoçar aos sábados, saborear a feijoada, ouvir música de viola, curtir uma cachaça artesanal, bater um papo sem pressa de voltar, e ainda comer várias sobremesas.
É uma fazenda de 1860, muito bem conservada. A casa sede da fazenda tem suas paredes de taipa, telhas feitas nas coxa, terreiro para a secagem do café. A proprietária D. Ana, muito simpática, conta com detalhes fatos históricos da fazenda, que é da época dos escravos e que pertenceu ao seu avô. Possui uma mata nativa, repleta de animais silvestres, pássaros, onde o visitante pode percorrer uma pequena trilha. Há ainda 3 lagos com pacus, tilápias, carpas, tambaquis e outros para pesca esportiva. O alambique existe desde 1910, produzindo cachaça artesanal, cujas marcas D. Pedrito e Maracanã são as mesmas desde a sua criação. É possível ter uma aula sobre a produção da cachaça e provar os vários tipos. A canelinha é uma delícia, mas um perigo porque é docinha.
Localização: Para quem sai da capital, pegar a rodovia Fernão Dias até o km 50, pegar o retorno para São Paulo. No km 52 há uma entrada para o Bairro Portão. É uma rua de terra já com sinalização para a Fazenda Paraíso. É uma alameda com eucaliptos enormes.
Aos sábados servem a feijoada com musica e aos domingos há o café da manhã e o almoço. É preciso fazer a reserva pelo telefone ou pelo site. Acesse: contato@fazendaparaisoatibaia.com.br
fogão à lenha: feijoada, arroz, bisteca, couve, linguiça, torresmo, mandioca frita, banana a milanesa, molhos....
É um local ideal para ir com a família ou amigos e almoçar tranquilamente, descansar e retornar para São Paulo para tirar um cochilo, apesar que lá há redes e esteira. Um passeio barato, perto e gostoso. Espero que tenha gostado da dica;
Nenhum comentário:
Postar um comentário