Um passeio muito interessante é o Canto do Atins. Saímos de Barreirinhas num jipe jardineira 4x4 as 8h30. Foram 2h00 de estrada arenosa, chacoalhando muito. Foi preciso segurar na barra de aço para não se acidentar, e tomar muito cuidado com os galhos de árvores, onde a estradinha era estreita. Passamos pelo povoado de Atins, que fica na entrada do Parque dos Lençois, e no Restaurante da Luzia, para encomendarmos o nosso almoço. Ela faz o famoso camarão grelhado, muito recomendado. Seguimos o caminho, até chegar na praia de Atins. Uma praia sem ondas, águas limpíssimas, mas venta muito. É um lugar ideal para a prática de kitesurf. Seguimos pelas dunas, ainda dentro do jipe, até chegarmos nas lagoas da Capivara e Tropical.
Após duas horas de rally no jipe toyota, subindo e descendo dunas, cruzando lagoas, chegamos no povoado de Atins. A cidade fica no meio do deserto de areia, na entrada do Parque dos Lençóis. |
.
No caminho passamos na Praia de Atins. Uma praia deserta, sem ondas, rasa, onde muitos vem praticar esportes náuticos devido ao vento.,Esta é uma praia fluvial de águas salgada, devido a proximidade do mar.
Restaurante da Luzia. O irmão Antonio tem o restaurante próximo e serve os mesmos pratos e aceita cartão de crédito.
Descemos novamente para se refrescar na lagoa. O calor é tão intenso, que quando chegamos numa lagoa não pensamos duas vezes.
Esse espetáculo vai ficar na minha cabeça por muito tempo. Simplesmente inesquecível, de tão lindo. A areia é assim branquinha mesmo. O contraste com o azul da lagoa, é chocante.
Se gostou, deixe um comentário. Vou adorar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário