Um dos mais belos conjuntos de templos hindus é chamado PRAMBANAN. Construído no século IX, no ano de 856 d.C é dedicado aos Deuses Brahma (criador), Vishnu (o sustentador) e Shiva ( destruidor). É Patrimônio da Humanidade da UNESCO, localizado na área central da ilha de Java, na Indonésia, a 18 km de Yogyakarta.
São várias construções com uma arquitetura rica em detalhes. Dentro de cada uma há uma imagem de um Deus Hindu. O edifício central, mais alto, mede 47 m de altura. Este conjunto de templos foi muito danificado, durante um grande terremoto ocorrido no século XVI. Ainda está sendo reconstruído, pedra por pedra, como um verdadeiro quebra-cabeça.
Dentro de cada edifício, uma imagem. Dentro deste, havia a imagem de Shiva. Riquezas de detalhes na edificação.
Apesar de ser um templo hindu, havia muitas meninas muçulmanas conversando com os turistas, a fim de treinar o idioma inglês. Muito simpáticas e amáveis.
É um país que assusta um pouco, uma vez que há 21 vulcões ativos. Em Yogyakarta é o vulção Merapi que amedronta. Da janela do Hotel em que estava hospedada, era possível ver a emissão de gases do monte.
Monte Merapi em atividade. Logo cedo já era visível os gases saindo da cratera.
Se gostou deixe um comentário, se tiver interesse no roteiro acesse:www.amigosdobrazil.combr
Nenhum comentário:
Postar um comentário