quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TREM TRANSIBERIANO - A caminho da Mongólia #desertodegobi Parque dos Dinossauros- 4ºdia

                                             

                                     
                                       PARQUE DOS DINOSSAUROS - ERLIAN


               Pela manhã, saindo da cidade de Datong, seguimos em direção a fronteira com a Mongólia. Pela janela do ônibus, a paisagem que vimos era do grande deserto de Gobi. Nesta região, ainda em território chinês, há imensas quantidade de cataventos para produção de energia eólica. Algumas vezes, grandes rebanhos de ovelhas, estranhamente numa área totalmente seca. Pouco antes de chegar a cidade de Erlian, que é divisa com a Mongólia, nos deparamos com dois imensos monumentos de dinossauros na estrada. Descemos do ônibus para fotografar essa região, onde numerosas  ossadas de animais pré-históricos foram encontradas. É o Parque dos Dinossauros, onde vários exemplares deles, em ferro fundido, estão expostos. De volta ao ônibus, chegamos a fronteira para passar pela imigração. Presenciamos muitos  veículos com placas da Mongólia, abarrotadas de produtos. Segundo a guia, os mongóis cruzam a fronteira para fazer compras na China que é muito mais barato. Depois de mais uma hora de ônibus, chegamos na cidade de Erlian para almoçarmos em restaurante local. Já na estação de trem no lado da Mongólia,  assistimos a apresentação de canto gutural mongol, acompanhado por um instrumento de corda típico. Muito muito interessante!!!!



Deserto de Gobi e a captação de vento para gerar energia eólica. Não é um deserto de areia como no Saara, eles denominas estepes.



Rebanho de ovelhas. É o tipo de carne mais utilizado.

réplica de um animal pré-histórico

Portal do Parque dos Dinossauros.


Dizem ser a árvore do dinheiro.


Cidade de Erlian

Uma grande dificuldade para ler as placas. Há locais com três tipos de escritas.


Restaurante chinês na Mongólia, Mesas redondas com o centro giratório muito práticas para se servir.

Carne de carneiro com macarrão de arroz e o amarelinho que pensei que fosse salgado era doce de abobora com sucrilhos de arroz (muito bom)

empanadinho de frango

Cogumelos frescos refogado. Adorei!!!



Chegada a estacão ferroviária para embarque no Trem Transiberiano Zarengold

Traje típico mongol.



Música típica da Mongólia. Canto gutural acompanhado por esses instrumentos de cordas., Na ponta do instrumento de corda há a cabeça de um cavalo. Eles eram exímios cavaleiros nômades.

Aqui embarcamos no trem de luxo Zarengold com destino a Moscou.



Para maiores informações sobre este pacote acesse:

2 comentários:

  1. MUITO BOM, LEONICE! VC É MUITO CRIATIVA, GOSTEI DO FOLDER! SE É ASSIM QUE SE ESCREVE...RSSS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, obrigada. Que bom que vc gostou da postagem. Fico feliz e continue acompanhando. Clique nas postagens mais antiga aqui no final da página. Abs

      Excluir