sábado, 22 de agosto de 2015

TREM TRANSIBERIANO #ROTEIRODEVIAGEM - De Pequim a Moscou 1º dia


                                              CHEGADA A PEQUIM- Primeiro dia

               Esta foi uma das viagens mais interessantes que já fiz. Sair de Pequim, atravessar a Mongólia, o deserto de Gobi, dormir num acampamento mongol, entrar na Sibéria, tomar banho no lago Baikal, participar de uma festa típica russa e chegar a Moscou, era tudo que eu queria. A rota do trem transiberiano tem 8.000 km de extensão. O primeiro trecho de Pequim até a divisa com a Mongólia é feito num trem chinês. Após a fronteira é preciso mudar de trem, devido a diferença na largura dos trilhos. Dois dias antes do nosso embarque, recebemos um email cancelando o primeiro trecho do trem, por motivos técnicos. Para nossa sorte, essa mudança nos permitiu conhecer a cidade de Datong, que merece uma postagem especial. Esse pacote completo foi adquirido aqui no Brasil da empresa de turismo Amigos do Brazil, link no final da postagem.
              Chegamos em Pequim, capital da República Popular da China. Uma cidade gigantesca, com seus prédios modernos, com muitos parques, e monumentos históricos preservados. Para diminuir o congestionamento de veículos, o governo criou três turnos de trabalhos. Mesmo assim, o transito é complicado, uma vez que a população de Pequim é de 19,72 milhões.
              Para aproveitar o tempo, após o check-in no hotel, fomos conhecer a Cidade Proibida a noite. É o maior palácio do mundo, construído por ordem do terceiro imperador da dinastia Ming, Zhu Di, conhecido como Yongle, em 1406. A construção foi finalizada em 1420, quando a capital saiu de Nanquim e se mudou para Pequim. Maiores detalhes e fotos acesse- Blogmiaira2:Cidade Proibida - Pequim/China


Na Praça da Paz Celestial há outros monumentos, mas não era possível entrar a noite. Lá fica  o Mausoléu do Mao Tse Tung. A fila para entrar, durante o dia, é gigante. O corpo embalsamado fica exposto ao público numa caixa de vidro.


Na lojinha, uma grande variedade de estatuetas do líder comunista, que tomou o poder em 1949.


Entrada da Cidade Proibida. Vale a visita monitorada para conhecer a riqueza histórica do local. São 9.999 cômodos, só não tem 10.000 para não ser supremo como no céu.
Do lado externo, fica a Praça da Paz Celestial, onde no dia 04 de junho de 1989, o governo chinês pôs fim aos dois meses de ocupação estudantil, contrários ao regime comunista chinês. Morreram mais de 2 mil pessoas e muitos saíram feridos. 

As avenidas saindo do centro são muito arborizadas e as vezes floridas.


Retornamos ao Hotel Capital que fica a 3 quadras da Praça da Paz Celestial. Descanso para no dia seguinte conhecer as muralhas Mutian Yu.



Se tiver interesse em fazer uma viagem maravilhosa para o oriente, China, Vietnã, Tailândia, Japão e lugares exóticos, acesse o site abaixo.

Fale com Paulo Américo (11)5573 6999, (19)981 119180, (19) 3254 3316

                                                            www.amigosdobrazil.com.br






Clique na postagem mais recente para ver a continuação da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário